As 13 Melhores Atrações de La Paz

As 13 Melhores Atrações de La Paz

La Paz é a sede do governo da Bolívia e considerada a capital administrativa mais alta do mundo (está a 3600 metros acima do nível do mar). As opções turísticas aqui são inúmeras, além de possuir opções de hospedagem para todos os bolsos e gostos e uma gastronomia para ninguém botar defeito.
Clima: A estação seca vai de abril a outubro, e a estação chuvosa, de novembro a março. De abril a outubro faz bastante frio.
Gastronomia: Não deixe de provar Salteñas (parecidas com nosso pastel), Chairo (sopa feita com carne de carneiro, batata, legumes e temperos), picante de pollo (frango cozido com molho picante).

La Paz possui inúmeros atrativos turísticos e nesse guia selecionamos:
As 13 Melhores Atrações de La Paz

1. Basílica de San Francisco

Em 2 de agosto de 1549, foi lançada a pedra fundamental do primeiro templo franciscano que mais tarde desabou devido a uma forte nevasca. A atual Basílica de São Francisco foi erguida em 1744, e é um dos exemplos mais notáveis do estilo barroco mestiço. No local também está o Museu San Francisco.
Localização: Centro histórico de La Paz.
Aberto de segunda a sábado das 6h30 às 12h e das 14h às 19h30 e domingo das 6h30 às 13h. O museu abre de segunda a sábado das 10h às 18h.
Valor do ingresso por pessoa: gratuito. A visita guiada ao museu possui o custo de 20 bolivianos.

2. Mercado de las Brujas

Nessa área, que fica perto da Basílica Menor de San Francisco, se concentram lojas que vendem objetos usados para fazer os rituais andinos de agradecimento à Pachamama (Mãe Terra) e aos Achachilas (ancestrais). Além de velas, folhas de coca, e outros produtos, no local são vendidos fetos de lhama e vicunha. Perto do mercado não deixe de conferir a Calle Linares e a Calle Sagarnaga, duas belas e turísticas ruas de La Paz.

As 13 Melhores Atrações de La Paz

3. Calle Jaén

Nessa rua se encontram 5 museus, o Museo Costrumbrista, o Museo del Litoral Boliviano, o Museo de Metales Preciosos, a Casa de Murillo e o Museo de Instrumentos Musicales. Além da rua ter várias lendas, no local estão alguns dos edifícios coloniais mais bem preservados de La Paz.

As 13 Melhores Atrações de La Paz

4. Plaza Murillo

É a principal praça de La Paz, o coração administrativo e político da cidade e ao seu redor estão os palácios dos poderes executivo e legislativo (no Palácio do Congresso está um relógio que gira para trás) e a Catedral Metropolitana.

As 13 Melhores Atrações de La Paz

5. Mirante Killi Killi

Do alto do mirante é possível contemplar toda a cidade de La Paz.
Localização: Fica a 1km do centro histórico de La Paz.
Aberto 24h, todos os dias da semana.
Valor do ingresso por pessoa: gratuito.

6. Vale da Lua

A atração recebeu esse nome por causa das formas do local, que são parecidas com a superfície da Lua. O local possui dois caminhos bem sinalizados, um de 45min de percurso e outro de 15min.
Localização: Fica a 12km do centro histórico de La Paz.
Aberto diariamente, das 9h às 17h.
Valor do ingresso por pessoa: 15 bolivianos
Possui estacionamento: Sim.

7. Teleférico

O teleférico de La Paz foi inaugurado em 2014 e é a maior rede urbana de teleférico do mundo. São 10 linhas que podem ser percorridas e cada uma possui uma cor diferente. Ele foi feito para melhorar a mobilidade urbana da região e se tornou um ponto turístico.
Funciona de segunda a sábado das 6h30 às 22h30 e domingo das 7h às 21h.
O primeiro ingresso possui o custo de 3 bolivianos e se você quiser trocar de linha irá pagar 2 bolivianos a cada linha nova.
Site:
Miteleferico

As 13 Melhores Atrações de La Paz

8. Museu Nacional de Arte

Localizado dentro de um edifício colonial lindamente restaurado, abriga exposições permanentes e temporais e reúne esculturas, aquarelas, pinturas a óleo de diferentes estilos e épocas.
Aberto de segunda a sexta das 9h às 19h e sábado das 10h às 18h.
Valor do ingresso por pessoa: 20 bolivianos

9. Museu Nacional de Etnografia e Folclore

O museu está localizado no centro histórico de La Paz e abriga uma extensa coleção que mostra a história do país, incluindo as várias regiões e expressões culturais.
Aberto de segunda a sexta das 8h45 às 12h30 e das 14h30 às 18h30 e sábado e domingo das 8h30 às 16h.
Valor do ingresso por pessoa: 35 bolivianos

10. Chacaltaya

Essa montanha localizada a cerca de 30km da cidade de La Paz, fica a 5.400 metros acima do nível do mar e é famosa por ter abrigado a estação de esqui mais alta do mundo. Por conta do aquecimento global a geleira que havia no local derreteu, mas hoje ainda é possível visitar Chacaltaya para caminhar e desfrutar de uma vista panorâmica deslumbrante da paisagem andina. Para conhecer a montanha o ideal é contratar um tour. O passeio dura um dia todo, começa normalmente às 8h e termina às 16h.

11. Estrada da Morte

Essa estrada sinuosa sobre a Cordilheira dos Andes ficou muito famosa por causa dos acidentes fatais que ocorreram no local e por isso um novo caminho foi feito para desviar parte do tráfego da perigosa estrada. Hoje é possível percorrer a estrada de carro ou de bicicleta. A rota tem 60km, começa em La Cumbre, localizada a 4.700 metros acima do nível do mar, e termina a uma altitude de 1.400 metros, ou seja, a descida total é de aproximadamente 3.300 metros. A estrada é íngreme, tem muitas falésias, curvas fechadas, córregos, penhasco e está localizada em uma área úmida, com névoas constantes e chuvas abundantes, por isso é necessário muito cuidado ao dirigir ou pedalar pelo caminho.

As 13 Melhores Atrações de La Paz

12. Lagoa Charquini

Essa Lagoa fica na base do Nevado Charquini, um dos picos mais altos da Cordilheira Real.
São 30km de estrada a partir de La Paz e ao longo do caminho vale a pena parar no Mirante Gilarada, na Lagoa Colorada e no Cemitério de Alto Milluni. No local estão enterrados os mineiros vítimas do massacre de 24 de maio de 1965, quando durante o governo de René Barrientos Ortu’o, o acampamento dos mineiros do Milún foi atacado pelo exército com o objetivo de tomar a mina de Milluni e interromper as transmissões do rádio de mineração Huayna Potosí. Logo depois se inicia a caminhada até a Lagoa Charquini. O percurso é de cerca de 4km ida e volta e a subida total é de 210 metros.

13. Huayna Potosí

Uma das montanhas mais representativas de La Paz. Seu cume atinge uma altitude de 6.088 metros acima do nível do mar, e é um dos picos mais populares para montanhistas e alpinistas na região, devido à sua beleza da paisagem e à relativa facilidade com que pode ser escalado em dois ou três dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima