Sobre

SOBRE NÓS

Somos um casal que há mais de uma década percorre as rotas da América do Sul. Desbravando caminhos, descobrindo paisagens de tirar o fôlego, experimentando sabores inigualáveis, conhecendo pessoas especiais pelo caminho.

Um pouco da nossa história:

A paixão por viajar existe desde que nos conhecemos, no ano de 2008. Morávamos em uma cidade do Sul perto de vários lugares legais para visitar. Ambos trabalhando em empregos que não nos davam muito tempo, só sobrava o final de semana para aproveitar e passear. E assim continuou por muito tempo. Para conhecer outros lugares começamos a viajar mais de avião, mas mesmo assim o tempo era curto. Em 2016 mudamos de emprego e de cidade e tivemos que nos adaptar. Longe da família, sem muitas opções de lugares turísticos perto, sem um aeroporto grande perto também, mas com a possibilidade de tirar férias em conjunto e mais prolongadas, começamos a viajar de carro, com o nosso Palio ano 2012. Fomos para o Paraguai, Argentina e viajamos bastante o Brasil. Em 2018 trocamos de carro e adquirimos nosso Sandero 2016, o nosso guerreiro Tatá, e a paixão por viajar de carro e mais longe só aumentou.

A ideia do canal:

O porquê do site:

Gostamos tanto de produzir conteúdo no Youtube que pensamos em expandir o Destinos Doc e criar um site. Nas nossas pesquisas muitas vezes as informações que encontramos não nos respondem o que mais queremos saber: as atrações imperdíveis do lugar, se é possível chegar de veículo próprio no local, o horário de funcionamento e o valor das atrações. Sem enrolação. E é esse o intuito do site. Disponibilizar essas informações de forma simples, como um guia de viagem.

Conversar com locais: São as pessoas locais que nos proporcionam uma experiência completa da viagem. Elas sempre sabem o melhor local para comer bem e barato, onde é legal de ir, onde é furada, qual a melhor estrada e sempre têm uma boa história pra contar.

História: A história sempre ajuda a compreender melhor as pessoas, a cultura e a infraestrutura do local. Qualquer lugar, qualquer pessoa possui uma história e nos surpreende a variedade de narrativas que encontramos pelo caminho.

Gastronomia: Nos encanta conhecer a gastronomia local. Simplesmente gostamos de experimentar de tudo e nos fascina a diversidade que podemos encontrar no campo da culinária, muitas vezes em cidades vizinhas. Além da comida, quando visitamos locais diferentes sempre tentamos achar mel que seja feito na região, pois é incrível como esse produto pode resultar em tantos sabores diferentes de um local para outro.

Bebidas: Claro que esse tópico poderia estar inserido na gastronomia, mas esse assunto merece um parágrafo só dele. Sempre pesquisamos muito o que podemos encontrar de bebidas locais quando viajamos. Uma das nossas bebidas preferidas é o vinho. Morando no Sul, tivemos o privilégio de visitar várias vezes a Serra Gaúcha. Nos fascina os vários processos da produção da bebida, desde as parreiras, ainda mais se forem plantadas por pequenos produtores, até a passagem pelas barricas, chegando ao maravilhoso produto final, que por causa de um terroir diferente, de um tempo maior ou menor do líquido nos tanques, na barrica, pode resultar em uma bebida completamente diferente de um produtor vizinho. Pelo mesmo motivo somos apaixonados também por café e pela nossa brasileiríssima cachaça.

Livros: Ler é viajar. Achamos que a frase que melhor resume isso é a de George R. R. Martin: “Um leitor vive mil vidas antes de morrer, o homem que nunca lê vive apenas uma.” Ler é um exercício de se colocar em outro lugar, em outra vida, em uma cidade, um país diferente, de imaginar, de sentir, de desfrutar algo novo. São tantos livros que poderíamos citar, mas ficamos com um que relata com precisão os sentimentos mais belos que uma viagem pode proporcionar: Terra dos Homens, de Antoine de Saint-Exupéry.