Buenos Aires é a capital e a maior cidade da Argentina. Além disso, é um distrito autônomo, não fazendo parte de nenhuma província do país. As opções turísticas aqui são inúmeras, além de possuir opções de hospedagem para todos os bolsos e gostos e uma gastronomia para ninguém botar defeito.
Não deixe de provar em algum bar de Buenos Aires o famoso drink Fernet com Coca, uma combinação de Fernet Branca, uma bebida de origem italiana feita a partir de 40 ervas, e coca-cola, é claro. E muito cuidado, a bebida é amarga!
Clima: As chuvas são bem distribuídas ao longo do ano. Os meses mais quentes são dezembro, janeiro e fevereiro e os mais frios são junho, julho e agosto.
Buenos Aires possui inúmeros atrativos turísticos e nesse guia selecionamos:
As 25 melhores atrações de Buenos Aires a capital da Argentina:
1. Casa Rosada
É a famosa sede da presidência da Argentina. Em frente fica a Plaza de Mayo, palco de manifestações populares. É possível fazer um passeio guiado pela Casa Rosada para conhecer mais detalhes desse lugar histórico. No local também é possível fazer uma visita ao Museu do Bicentenário, que é parte integrante do complexo histórico formado pela Casa Rosada, Plaza Colón e a Federal Reja e possui uma exposição permanente que abrange a história argentina, desde o início do século XIX até os dias atuais.
Localização: Centro histórico de Buenos Aires.
Valor do ingresso por pessoa: a visita guiada e o museu são gratuitos.
A visita guiada ocorre sábado, domingo e feriados das 10h às 18h. Para fazer o passeio, é necessário agendar através do site da Casa Rosada.
O museu abre sábado e domingo das 10h às 17h30.
2. Catedral Metropolitana de Buenos Aires
Localizada na Plaza de Mayo, é a principal sede da Igreja Católica da Argentina. O seu estilo arquitetônico é neoclássico.
Localização: Centro histórico de Buenos Aires.
Aberto de segunda à sexta das 8h às 19h, sábado e domingo das 9h às 19h30.
Valor do ingresso por pessoa: gratuito.
3. Cabildo
Foi sede da administração colonial. Atualmente é um museu autoguiado. Cada sala possui informações e objetos de época.
Localização: Centro histórico de Buenos Aires.
Aberto de quarta a domingo das 10h30 às 18h. Possui visitas guiadas de quarta a domingo às 11h e às 15h30. Não necessita reserva.
Valor do ingresso por pessoa: gratuito.
Site:
cabildonacional
4. Obelisco
Esse monumento foi construído em comemoração aos 400 anos de Buenos Aires e está localizado no cruzamento entre as avenidas Corrientes e 9 de Julio, uma das maiores do mundo.
Localização: Centro histórico de Buenos Aires.
5. Teatro Colón:
Inaugurado em 1908, é considerado um dos teatros com melhor acústica do mundo. É possível fazer um passeio guiado pelo Teatro Cólon para conhecer mais detalhes a respeito desse edifício cheio de história.
Localização: Centro histórico de Buenos Aires.
A visita guiada ocorre todos os dias, das 10h às 16h45, com saídas a cada 15 minutos e duração de 50min.
Valor do ingresso por pessoa: a visita guiada custa 18.000 pesos. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do teatro ou online.
Site:
Teatro colón
6. Palácio Barolo
O prédio faz referência e homenageia a Divina Comédia de Dante Alighieri. Sua arquitetura combina os estilos neorromântico e neogótico, e possui uma cúpula em estilo indiano único. Atualmente funciona como um prédio de escritórios. É possível fazer um passeio guiado pelo Palácio Barolo para conhecer mais detalhes a respeito desse prédio singular.
Localização: Centro histórico de Buenos Aires.
A visita guiada ocorre somente com reserva prévia pelo site. São diversos os horários disponíveis e o passeio tem uma duração de 1h30min.
Valor do ingresso por pessoa: a visita guiada custa 23.000 pesos.
Site:
Palacio barolo tours
7. Café Tortoni
Esse café de estilo francês foi inaugurado em 1858 e é o café mais antigo de Buenos Aires. Os churros do lugar são famosos. Dependendo do horário pode haver fila para entrar, mas o atendimento é rápido.
Localização: Centro histórico de Buenos Aires.
Aberto diariamente das 8h às 21h.
Site:
Cafe Tortoni
8. Show de Tango
Programa obrigatório em Buenos Aires, afinal, essa é a cidade do Tango. São inúmeras as opções, desde as mais caras, em locais que combinam o espetáculo com o serviço de jantar incluído, a locais mais modestos, em que o show é mais intimista. Existem opções para todos os bolsos e gostos.
Alguns dos mais conhecidos são: Café Tortoni, Bar Sur, Madero Tango, Señor Tango, Rojo Tango, Tango Porteño, Café de los Angelitos e El Viejo Almacén.
9. Caminito
É uma pequena rua/beco colorido que antigamente fazia parte da estrada de ferro da cidade, foi abandonado, depois foi revitalizado e virou um museu a céu aberto. Há vários relatos de furtos que ocorrem aqui, por isso é bom redobrar o cuidado. No local existem restaurantes, cafeterias, lojas com produtos típicos, museus e artistas locais. Perto do Caminito está o estádio de futebol do Boca Juniors, La Bombonera.
Localização: Bairro La Boca.
Aberto 24h, todos os dias da semana.
10. Estádio La Bombonera
O nome oficial do estádio do Club Atlético Boca Juniors é Estádio Alberto J. Armando e o carinhoso apelido, La Bombonera, é devido ao seu formato, que parece uma caixa de bombons. É possível visitar o estádio e o Museo de la Pasión Boquense.
Localização: Bairro La Boca.
As visitas ocorrem diariamente das 10h às 18h.
Valor do ingresso por pessoa: 13.00 pesos.
Site:
Museo Boquense
11. Cemitério da Recoleta
Primeiro cemitério público da cidade, foi construído em 1822 possuindo como referência de estilo o cemitério parisiense Père-Lachaise. No fim do século XIX passou a ser o cemitério preferido das famílias mais ricas de Buenos Aires. O lugar é enorme, os mausoléus e as abóbadas possuem diferentes estilos. A sepultura mais visitada é a de Eva Perón (Evita). Ao lado do cemitério vale a pena conhecer a Basílica Nossa Senhora do Pilar, a construção mais antiga do bairro.
Localização: Bairro Recoleta.
Aberto diariamente das 9h às 17h. A visita guiada é gratuita e ocorre diariamente às 11h.
Valor do ingresso por pessoa: 8.270 pesos. É fornecido um mapa na entrada do cemitério.
Site:
Visita Cementerio de la Recoleta Turistas
12. Floralis Genérica
Essa escultura de 20m de altura, construída em aço inoxidável e alumínio, foi inaugurada em 2002. Suas pétalas se abrem e fecham com a luz solar, e é a primeira escultura em movimento controlada por um sistema hidráulico e células fotoelétricas.
Localização: Bairro Recoleta.
Aberto 24h, todos os dias da semana.
Valor do ingresso por pessoa: gratuito.
13. Museu Nacional de Belas Artes
O museu abriga uma grande coleção de arte nacional e internacional desde os tempos pré-colombianos até o século XX.
Localização: Bairro Recoleta.
Aberto de terça a sexta das 11h às 20h e sábado e domingo das 10h às 20h.
Valor do ingresso por pessoa: gratuito.
14. Museu de Artes Decorativas
Localizado no Palácio Errázuriz, possui um acervo com esculturas, pinturas, tapeçarias, armas, livros, cerâmicas, móveis e miniaturas, principalmente europeias e orientais, dos séculos XVI a XX.
Localização: Bairro Recoleta.
Aberto de quarta a domingo das 13h às 19h.
Valor do ingresso por pessoa: gratuito.
15. Livraria El Ateneo
Considerada uma das livrarias mais bonitas do mundo, ela se encontra no prédio onde antigamente era o Teatro Grand Splendid. O local também conta com uma cafeteria.
Localização: Bairro Recoleta.
Aberto de segunda a quinta das 9h às 22h, sexta e sábado das 9h às 00h e domingo das 12h às 22h.
Valor do ingresso por pessoa: gratuito.
16. Rosedal de Palermo
É uma coleção de mais de 18.000 rosas com um lago ao redor. Porém, para apreciar o Rosedal melhor, é preciso ficar atento aos meses de visitação, pois no mês de Julho começa a época da poda e as rosas só estarão novamente em seu desenvolvimento máximo em Outubro.
Localização: Bairro Palermo.
Aberto diariamente das 8h às 18h no inverno e das 8h às 20h no verão.
Valor do ingresso por pessoa: gratuito.
17. Planetário Galileu Galilei
O Planetario Galileo Galilei, localizado no Parque Tres de Febrero e tem um museu, exposições e uma sala de observação onde é possível aprender sobre as estrelas e os planetas.
Localização: Bairro Palermo.
Aberto de terça a domingo das 11h às 17h.
Valor do ingresso por pessoa: 3.000 pesos.
18. Museu de Arte Latino-Americano de Buenos Aires
Inaugurado em 2001, o museu possui um acervo de aproximadamente 400 obras de artistas latino-americanos do século XX.
Localização: Bairro Palermo.
Aberto de quinta a segunda das 12h às 20h e quarta das 11h às 20h.
Valor do ingresso por pessoa: 5.000 pesos. Nas quartas-feiras o valor é de 2.500 pesos.
Site:
Museo de Arte Latino-Americano-malba
19. Museu Evita
O Museo Evita abriga uma coleção de livros, fotos e itens do guarda-roupa da mais famosa primeira-dama da Argentina.
Localização: Bairro Palermo
Aberto de terça a domingo das 11h às 19h.
Valor do ingresso por pessoa: 3.000 pesos.
20. Jardim Japonês
Inaugurado em 1967 por conta da visita do imperador do Japão, Akihito e sua esposa Michiko. Possui vários jardins, elementos relacionados à cultura japonesa, um lago com carpas, um centro cultural, restaurante e loja de artesanato. É um passeio de curta duração.
Localização: Bairro Palermo.
Aberto diariamente das 10h às 18h30.
Valor do ingresso por pessoa: 1.500 pesos.
21. Puerto Madero
Esse charmoso bairro antigamente era uma região abandonada e foi revitalizado a partir da década de 1990. Hoje o local abriga excelentes restaurantes, a Fragata Sarmiento, que é uma embarcação histórica que virou um museu e a Puente de la Mujer, um dos cartões postais de Buenos Aires.
22. Estátua da Mafalda
Criada pelo cartunista argentino Quino, Mafalda é uma personagem que gosta de questionar o mundo em vive. No bairro San Telmo ganhou uma merecida homenagem com uma estátua dela e mais dois personagens das histórias em quadrinhos. Nos finais de semana a fila é grande para tirar uma foto com ela. Perto da estátua vale a pena conhecer a Feira de San Telmo, que funciona aos domingos na Plaza Dorrego e que é famosa por vender diversos artigos, incluindo antiguidades, além da Igreja Ortodoxa Russa da Santíssima Trindade.
23. Museu Carlos Gardel
O museu fica na última casa em que Carlos Gardel morou em Buenos Aires e conta com diferentes objetos e documentos relacionados ao universo do cantor.
Localização: Bairro do Abasto.
Aberto segunda, quarta, quinta e sexta das 11h às 19h e sábado e domingo das 11h às 20h.
Valor do ingresso por pessoa: 3.000 pesos, nas quartas-feiras é gratuito.
24. Museu Sítio de Memória ESMA
Localizado em uma das principais vias de acesso à cidade de Buenos Aires, o prédio do Cassino dos Oficiais era o núcleo repressivo do Centro Clandestino de Detenção, Tortura e Extermínio da Escola de Mecânica da Marinha. Entre 1976 e 1983 este edifício teve uma dupla função: foi local de recreação e descanso para os altos escalões da Marinha e também local de confinamento para detidos e desaparecidos. O museu foi inaugurado em 2015 e hoje funciona como um espaço de denúncia do terrorismo de Estado e de transmissão de memória.
Aberto de terça a domingo das 10h às 17h. As visitas guiadas ocorrem sábado e domingo às 11h e às 14h.
Valor do ingresso por pessoa: gratuito.
25. Delta do Rio Tigre
A apenas 30km de Buenos Aires encontra-se Tigre, uma pequena cidade, onde fica o famoso Delta do Tigre. Há várias empresas que fazem passeios de barco pelo delta que passam pelos canais e pelas belas casas construídas ao longo do delta.
Em Tigre vale a pena visitar também o parque de diversões Parque de la Costa, o mercado Puerto de Frutos, o Museu de Arte Tigre e o Museu Casa Sarmiento.
Guia Definitivo das Melhores Atrações de Bariloche
As 12 Melhores Atrações de Salta
As 14 Melhores Atrações de Córdoba
Guia de Ushuaia
Guia de Purmamarca
Guia da Península Valdés
As 18 Melhores Atrações de Cafayate
As 8 Melhores Atrações de El Calafate
As 14 Melhores Atrações de Mendoza
conteúdo
- 1 Buenos Aires é a capital e a maior cidade da Argentina. Além disso, é um distrito autônomo, não fazendo parte de nenhuma província do país. As opções turísticas aqui são inúmeras, além de possuir opções de hospedagem para todos os bolsos e gostos e uma gastronomia para ninguém botar defeito.Não deixe de provar em algum bar de Buenos Aires o famoso drink Fernet com Coca, uma combinação de Fernet Branca, uma bebida de origem italiana feita a partir de 40 ervas, e coca-cola, é claro. E muito cuidado, a bebida é amarga!Clima: As chuvas são bem distribuídas ao longo do ano. Os meses mais quentes são dezembro, janeiro e fevereiro e os mais frios são junho, julho e agosto.
- 2 As 25 melhores atrações de Buenos Aires a capital da Argentina:
- 3 1. Casa Rosada
- 4 2. Catedral Metropolitana de Buenos Aires
- 5 3. Cabildo
- 6 4. Obelisco
- 7 5. Teatro Colón:
- 8 6. Palácio Barolo
- 9 7. Café Tortoni
- 10 8. Show de Tango
- 11 9. Caminito
- 12 10. Estádio La Bombonera
- 13 11. Cemitério da Recoleta
- 14 12. Floralis Genérica
- 15 13. Museu Nacional de Belas Artes
- 16 14. Museu de Artes Decorativas
- 17 15. Livraria El Ateneo
- 18 16. Rosedal de Palermo
- 19 17. Planetário Galileu Galilei
- 20 18. Museu de Arte Latino-Americano de Buenos Aires
- 21 19. Museu Evita
- 22 20. Jardim Japonês
- 23 21. Puerto Madero
- 24 22. Estátua da Mafalda
- 25 23. Museu Carlos Gardel
- 26 24. Museu Sítio de Memória ESMA
- 27 25. Delta do Rio Tigre
- 27.0.1 ARGENTINA
- 27.0.2 Guia Definitivo das Melhores Atrações de Bariloche
- 27.0.3 As 12 Melhores Atrações de Salta
- 27.0.4 As 14 Melhores Atrações de Córdoba
- 27.0.5 Guia de Ushuaia
- 27.0.6 Guia de Purmamarca
- 27.0.7 Guia da Península Valdés
- 27.0.8 As 18 Melhores Atrações de Cafayate
- 27.0.9 As 8 Melhores Atrações de El Calafate
- 27.0.10 As 14 Melhores Atrações de Mendoza