A capital do Chile foi fundada em 1541 pelo conquistador espanhol Pedro de Valdivia, que batizou a cidade como “Santiago del Nuevo Extremo”, em homenagem ao Apóstolo Santiago, padroeiro da Espanha. Mais de 35% da população de todo o Chile vive aqui.
A maioria das casas de câmbio de Santiago fica na Rua Agustinas.
Dica para quem vai conhecer a cidade de carro/moto:
Quem passar pelas autopistas de Santiago precisa comprar o Pase Diário Único em um Copec Pronto. As autopistas em Santiago tem um sistema de cobrança automatizado. Os motoristas chilenos adquirem uma TAG eletrônica que é lida automaticamente, já os estrangeiros precisam adquirir o PDU, que custa 10.200 pesos por dia e é contratado em Copec’s Pronto, que são os postos da Rede Copec que contam com mais serviços do que os postos normais.
A compra só pode ser feita no dia posterior ao trânsito.
Segue o site com mais informações sobre o PDU:
Pase Diario
Clima: Os meses mais quentes vão de dezembro a março. No inverno, de junho a setembro, cai neve nas montanhas ao redor de Santiago.
Não deixe de provar:
O mote com huesillos, bebida super tradicional do Chile e vendida em vários lugares como o Cerro Santa Lucía e o Cerro San Cristóbal. Ela é feita de semente de trigo (mote), pêssego desidratado com caroço (huesillo) e suco de pêssego.
Santiago é uma cidade que possui uma lista infinita de atrações e nós selecionamos as 30 que consideramos as melhores.
Não deixe de conferir abaixo: As 30 Melhores Atrações de Santiago:
1. Centro histórico
Possui diversas atrações turísticas. A dica aqui é ir de transporte público ou táxi/uber até o local e se deslocar a pé. O centro de Santiago possui um trânsito congestionado e poucos lugares para estacionar.
Seguem algumas atrações imperdíveis do local:
2. Palácio La Moneda
É a sede da Presidência da República do Chile. Existem 4 horários disponíveis para quem quiser fazer uma visita guiada gratuita no local.
Localização: Centro histórico de Santiago.
Visitas guiadas de Segunda a Sexta em 4 horários: 9h, 11h, 15h e 16h30.
Valor do ingresso por pessoa: gratuito.
3. Centro Cultural La Moneda
Local com exposições e atividades culturais e artísticas. Fica no subsolo do Palácio La Moneda. Algumas exposições são gratuitas, outras não, por isso, o melhor é se informar no site do local.
Localização: Centro histórico de Santiago.
Aberto de segunda a domingo das 10h às 18h30.
Valor do ingresso por pessoa: gratuito.
Site:
Centro Cultural La Moneda
4. Troca de guardas no Palácio La Moneda
A troca de guardas presidencial é um desfile dos carabineros do Chile, junto de sua Orquestra, que acontece durante a semana às 9h50 e nos finais de semana e feriados às 10h50, tem uma duração aproximada de 40min e, além disso, é gratuito. É recomendável chegar alguns minutos antes, pois o local costuma lotar bastante. A troca de guardas acontece na maioria das vezes na Plaza de la Constitución, mas pode ocorrer também na Plaza de La Ciudadania. Na dúvida, pergunte a algum policial que estiver passando pelo local.
5. Catedral Metropolitana
Localizada na Plaza de Armas, é a sede da Arquidiocese da capital chilena.
Localização: Centro histórico de Santiago.
Aberto de segunda a domingo das 10h às 20h.
Valor do ingresso por pessoa: gratuito.
6. Cerro Santa Lucía
No Cerro, em 1541, Pedro de Valdivia fundou a cidade de Santiago. Desde 1874 o Cerro é um parque urbano com muitas escadas e possui diversos atrativos. No seu topo está um mirante, que possui uma ótima vista da cidade de Santiago e da Cordilheira dos Andes em dias de céu sem nuvens e com menos poluição (Santiago tem uma poluição atmosférica elevada, pois está entre a Cordilheira dos Andes e a Cordilheira da Costa, ou seja, a cidade é rodeada por altas montanhas e isso faz com que o ar não circule).
Localização: Centro histórico de Santiago.
Aberto de segunda a domingo das 9h às 17h.
Valor do ingresso por pessoa: gratuito.
7. Museu de Arte Pré-colombiana
O museu abriga uma coleção bem preservada, que apresenta os costumes e a cultura dos povos antigos que viviam na América Central e do Sul.
Localização: Centro histórico de Santiago.
Aberto de terça a domingo das 10h às 18h.
Valor do ingresso por pessoa: 5mil pesos
8. Mercado Central
É um mercado com diversas opções gastronômicas, principalmente produtos oriundos do mar, onde os preços não são nada convidativos. Muitas pessoas vão ao mercado para experimentar a centolla, espécie de caranguejo gigante que é encontrado em águas profundas. Nós nunca provamos.
9. La Piojera
Tradicional bar de Santiago, que foi adquirido por Don Carlos Benedetti Pini em 1916 e ainda pertence à família, sendo esta a terceira geração que o administra. Ele se encontra ao lado do Mercado Central, é barato e aconchegante e dizem ser o melhor local para tomar o terremoto, bebida que nasceu em Santiago após o grande terremoto que ocorreu no país em 1985. Ela é uma mistura de vinho pipeño (vinho feito de uvas comuns, que é fermentado ou armazenado em barris de madeira de origem chilena, o raulí), com sorvete de abacaxi e grenadine ou fernet.
Localização: Centro histórico de Santiago.
Aberto de segunda a sábado das 12h às 00h.
Site:
La Piojera
10. Museu Nacional de Belas Artes
Localizado no belo Palácio de Belas Artes, inaugurado em 1910 e declarado Monumento Nacional em 1976, conta com uma coleção de mais de 5.000 obras de arte.
Localização: Fica no centro de Santiago.
Aberto de terça a domingo das 10h às 17h30.
Valor do ingresso por pessoa: gratuito.
Site:
Museu Nacional de Belas Artes
11. Cerro San Cristóbal
O Cerro está localizado no maior parque urbano de Santiago, o Parque Metropolitano. Existem muitas entradas para o Cerro, a principal está no Bairro Bellavista no final da Calle Pio Nono. No seu topo está um mirante, que possui uma ótima vista da cidade de Santiago e da Cordilheira dos Andes, em dias de céu sem nuvens e com menos poluição (Santiago tem uma poluição atmosférica elevada, pois está entre a Cordilheira dos Andes e a Cordilheira da Costa, ou seja, a cidade é rodeada por altas montanhas e isso faz com que o ar não circule). Também no topo está o Santuário Imaculada Conceição, cuja imagem possui 22 metros de altura. O mirante pode ser acessado por meio de funicular, que está na Rua Pio Nono, em Bellavista, de ônibus ou de teleférico, que se encontra na outra entrada do Parque, na Rua Pedro de Valdivia, (as três opções são pagas) ou através de uma trilha de 7km. Nós fizemos o trajeto através da trilha e, apesar da distância, a caminhada foi muito tranquila. Além do mirante, outros atrativos do local são zoológico, jardim japonês e piscinas (atrações que não abrem às segundas-feiras).
Localização: Fica a 3km do centro de Santiago.
Aberto de segunda a domingo das 6h às 20h30
Os ônibus funcionam das 10h às 19h45 todos os dias da semana. O teleférico funciona de terça a domingo das 10h às 19h45. O funicular funciona segundas das 13h às 18h45 e de terça a domingo das 10h às 19h45.
Valor do ingresso por pessoa: A entrada no parque é gratuita, porém o ônibus, o teleférico e o funicular são pagos.
Possui estacionamento: Sim, na entrada do parque pela Rua Pedro de Valdivia. Tem um custo de 1mil pesos.
12. La Chascona
Uma das casas do poeta Pablo Neruda que virou um museu. A casa começou a ser construída em 1953 para uma de suas amantes, Matilde Urrutia Cerda, que mais tarde se tornou a terceira esposa do poeta. O nome da casa, La Chascona, é em homenagem ao apelido de Matilde e significa em português “a descabelada”. A visita é por ordem de chegada, não é permitido fotografar dentro da casa e é fornecido um audioguia, com idioma em português inclusive, que vai contando um pouco sobre a história da casa, de cada peça e de Pablo Neruda. No mínimo são necessário 45 minutos para percorrer a casa toda.
Localização: Fica a 3km do centro de Santiago, perto do Cerro San Cristóbal.
Aberto de terça a domingo das 10h às 19h.
Valor do ingresso por pessoa: 9500 pesos.
Possui estacionamento: Não.
Site:
Fundacion Neruda
13. Templo Bahá’í
A partir do século 19 a religião Bahá’í definiu que em cada continente haveria uma Casa de Adoração Baháí. Em Santiago a construção começou em 2001 e foi inaugurada em 2016. O local é belíssimo, cercado por espelhos d’água e plantas nativas. O templo tem uma forma de cúpula que evoca a topografia ondulante dos Andes, além disso, possui nove entradas e pode acomodar até 600 visitantes em assentos de nogueira e couro. Na entrada é entregue um pequeno livro com orações Bahá’í e são passadas algumas informações. Não é permitido fotografar dentro do templo.
Localização: Fica a 14km do centro de Santiago.
Aberto de terça a domingo das 9h30 às 13h (entrada pela porta principal até às 12h15) e das 14h30 às 19h (entrada pela porta principal até às 18h15).
Valor do ingresso por pessoa: Gratuito.
Possui estacionamento: Sim.
Site:
Templo Bahá’i
14. Museu da Memória e dos Direitos Humanos
Inaugurado em 2010, o museu se destina a dar visibilidade às violações de direitos humanos cometidas pelo Estado do Chile durante a ditadura militar do país, entre 1973 e 1990, além de lembrar as vítimas e suas famílias.
Localização: Fica a 3km do centro de Santiago.
Aberto de terça a domingo das 10h às 18h.
Valor do ingresso por pessoa: gratuito.
Possui estacionamento: Sim, possui o custo de 30 pesos por minuto.
Site:
Museo de la Memoria
15. Sky Costanera
O maior edifício da América Latina, com 300 metros e 64 andares. O mirante, que possui uma linda vista 360º da cidade, se encontra nos andares 61 e 62 do Shopping Costanera.
Localização: Fica a 5km do centro de Santiago.
Aberto diariamente das 10h às 22h.
Valor do ingresso por pessoa: 18mil pesos.
Possui estacionamento: Sim, possui o custo de 25 pesos por minuto.
Site:
sky costanera
16. Museu Ralli Santiago
Localizado a poucos quarteirões de distância do SkyCostanera, o museu abriga uma importante coleção de arte latino-americana e europeia. Inclui obras de mestres mundialmente famosos como Dalí, Chagall, Miró e Rodin.
Aberto de terça a domingo das 10h30 às 17h.
Valor do ingresso por pessoa: gratuito.
Passeios Perto de Santiago:
17. Vinícolas
Santiago está localizada no paralelo 33° sul, que é a mesma latitude da Cidade do Cabo na África do Sul, de Adelaide na Austrália, de Mendoza na Argentina, do Uruguai e do Rio Grande do Sul, regiões que também são conhecidas pela qualidade dos seus vinhos. As principais regiões produtoras de vinho perto de Santiago são Vale do Aconcagua, Valle de Casablanca, Vale de San Antonio, Colchagua e Cachapoal, Vale do Maipo e Valle de Curicó. São várias vinícolas que podem ser visitadas a partir de Santiago, como a famosa Casillero del Diablo/Concha y Toro, que, infelizmente, nunca fomos. Algumas das que se localizam mais perto do centro da cidade são a Santa Carolina e a Cousiño Macul.
18. Santa Carolina
É necessário agendar para visitar a vinícola. O tour tradicional tem uma duração de 60 minutos. Durante a visita é contada a história da vinícola, são visitadas algumas instalações e a adega subterrânea, declarada Monumento Nacional em 1973. Ao longo do passeio são degustados 3 produtos da vinícola e é entregue de presente uma garrafa de 375ml do vinho Carolina Reserva.
Localização: Fica a 7km do centro de Santiago.
Aberto de segunda a sexta das 10h às 17h.
Valor do ingresso por pessoa: O tour tradicional custa 14mil pesos.
Possui estacionamento: Sim.
19. Cousiño Macul
O tour tradicional tem uma duração de 60 minutos. Durante a visita é contada a história da vinícola e são visitados os vinhedos e algumas instalações. No final do passeio são degustados 3 produtos da vinícola e é entregue de presente uma taça.
Localização: Fica a 15km do centro de Santiago.
Aberto de segunda a sábado das 10h às 17h e domingo das 10h às 14h30.
Valor do ingresso por pessoa: O tour tradicional custa 18mil pesos.
Possui estacionamento: Sim.
Site:
Cousino Macul
20. Vina Concha y Toro
A mais famosa vinícola do Chile. É possível admirar suas plantações, conhecer suas instalações e degustar seus vinhos.
Mais informações em:
site:
Concha y Toro
21. Estações de esqui
Mesmo no verão é um passeio imperdível visitar as estações de esqui da região. Algumas inclusive oferecem atividades de verão, como passeios a cavalo ou mountain bike.
As estâncias de esqui mais próximas de Santiago – e também perto da cidade montanhosa de Farellones – são La Parva e Valle Nevado.
Outra ótima opção é a Estância de Esqui de Portillo. Localizada na região de Valparaíso, muito perto da fronteira com a Argentina, além do resort, é possível visitar a Laguna del Inca, uma bela lagoa que reflete os picos das montanhas dos Andes. Perto da Estação de Esqui fica o Parque Andino Juncal, que conta com várias opções de trilhas com vistas incríveis da Cordilheira dos Andes.
Costa do Pacífico:
Uma viagem a Santiago pode ser combinada facilmente com uma ida até a Costa do Pacífico. As principais cidades da região são:
22. Viña del Mar
Nessa bela cidade, famosa pelo seu festival que ocorre no mês de fevereiro, vale a pena conhecer a Quinta Vergara e o Palacio Vergara (onde acontece o Festival Viña del Mar), o Relógio de Flores, o Castillo Wulff, o Casino de Viña del Mar, o Muelle Vergara e o Museu Fonck.
23. Valparaíso
Nessa cidade portuária, capital cultural do Chile, vale a pena caminhar por suas ruas e cerros (os melhores Cerros de Valparaíso são o Cerro Alegre e o Cerro Concepción) e ver a arte de rua, passear por seus funiculares e conhecer a La Sebastiana, uma das casas-museu de Pablo Neruda. Além de Santiago, Isla Negra abriga a terceira casa-museu e vale a pena se deslocar um pouco mais ao sul para conhecer esse lugar icônico.
24. Caracoles
Essa é uma das estradas mais surpreendentes da América do Sul. Ela se encontra na divisa do Chile com a Argentina e é a principal via de ligação entre os dois países. Os caracoles têm esse nome por conta de suas 29 curvas sinuosas. As primeiras 20 curvas se estendem por mais de 4km, com uma mudança de elevação de 2.275m para 2.550m. O caminho então sobe suavemente por 2km até uma altitude de 2.650m. Os próximos 9 zigue-zagues levam a uma altitude de 2.800m em uma distância de 2,5km. Deste ponto, são mais 5km até o posto de imigração chileno, para depois continuar mais 2km até o cume. É uma estrada que exige atenção, pois além das curvas, o movimento de caminhões é constante.
Localização: Fica a 140km do centro de Santiago. A estrada está totalmente pavimentada.
Aberta 24h, todos os dias da semana, mas no inverno é possível que esteja interditada por conta das nevascas.
25. Cajón del Maipo
Essa região de cânion aos pés da cordilheira dos andes é formada por várias pequenas cidades e possui diversos atrativos turísticos. A palavra “cajón” foi adotada por locais que não conseguiam dizer cañon, ou cânion em espanhol. Então, Cajón del Maipo significa cânion do Rio Maipo.
Clima: Desde 2018, o acesso para o Embalse el Yeso costuma ser interrompido do fim de abril até outubro, devido à instabilidade do terreno provocada por fatores climáticos.
Não deixe de visitar:
26. Mirador de Condores
Para chegar até o mirante é necessário percorrer uma trilha de nível moderado de pouco mais de 2h só de ida e com bastante subida. A sinalização ao longo do caminho é através de setas feitas de pedras no chão. Alguns trechos da trilha possuem bastante pedra solta e terra, o que pode causar acidentes, principalmente na descida, por isso é importante utilizar um calçado adequado. O mirante está a 2mil metros de altitude. Se estiver com sorte, é possível avistar condores voando.
Localização: Fica a 68km do centro de Santiago. Para encontrar o local no google maps pesquise por Estacionamiento Sendero Mirador de Cóndores, San José de Maipo, Región Metropolitana, Chile. A estrada está em condições razoáveis.
Aberto 24h, todos os dias da semana.
Valor do ingresso por pessoa: Gratuito.
Possui estacionamento: Sim, em frente ao começo da trilha. Uma família cuida dos veículos e pede uma contribuição por isso.
27. Cascada las Melosas
Uma pequena trilha leva até a Cascata. O nome las melosas vem de uma planta nativa que tem flores pequenas e pegajosas que se agarram às roupas das pessoas ou peles de animais. Caminhando mais um pouco se encontra um imponente paredão de rochas vulcânicas emoldurando as montanhas ao fundo. Essa formação geológica se originou da erosão dos ventos e da passagem do rio Maipo, através de uma de suas depressões mais estreitas, que esculpiu a superfície das rochas.
Localização: Fica a 86km do centro de Santiago. A estrada está em condições razoáveis.
Aberto 24h, todos os dias da semana.
Valor do ingresso por pessoa: 2mil pesos.
Possui estacionamento: Sim, em frente ao começo da trilha.
28. Salto el Yeso
No local existe uma área de piquenique, banheiros e uma pequena trilha que leva ao belo salto.
Localização: Fica a 101km do centro de Santiago e um pouco antes da entrada para o Embalse el Yeso. A estrada está em condições razoáveis, uma parte do caminho é de rípio/cascalho.
Aberto das 10h15 às 20h, todos os dias da semana.
Valor do ingresso por pessoa: 3mil pesos.
Possui estacionamento: sim
29. Embalse el Yeso
A atração mais famosa do Cajón del Maipo. O embalse é uma barragem artificial localizada num antigo lago natural, construída ao longo de dez anos e inaugurada em 1964. Esta grande massa de água tem mais de 50m de profundidade, 6km de comprimento e 1,5km de largura. Atualmente, o Embalse el Yeso e a Laguna Negra, são as maiores reservas de água potável para os habitantes de Santiago. O reservatório é alimentado pelo rio Yeso, que por sua vez é formado pelo derretimento da neve e do gelo das geleiras. O ideal é evitar os finais de semana para passear no Embalse, pois o local costuma lotar e a estrada é bem estreita. Desde 2018, o acesso para Embalse el Yeso costuma ser interrompido do fim de abril até outubro, devido à instabilidade do terreno provocada por fatores climáticos.
Localização: Fica a 107km do centro de Santiago. A estrada está em condições razoáveis, uma parte do caminho é de rípio/cascalho.
Aberto das 6h às 21h, todos os dias da semana.
Valor do ingresso por pessoa: Gratuito.
Possui estacionamento: O estacionamento é na própria estrada que margeia o Embalse el Yeso.
30. Termas Valle de Colina
Essas águas termais ficam no coração da Cordilheira dos Andes, na bacia do rio Colina. São 9 piscinas com temperaturas que variam dos 25ºC aos 55ºC.
Valor do ingresso por pessoa: 8mil pesos
As 7 Melhores Atrações de Guayaquil
Guia das Melhores Atrações de Belém
As Melhores Atrações Perto de Santa Cruz de La Sierra
Os 4 Melhores Destinos do Litoral Uruguaio
As 10 Melhores Atrações do Norte do Peru
Guia Completo de Machu Picchu
As 12 Melhores Atrações de São Paulo
Guia das Melhores Atrações de João Pessoa
As 10 Melhores Atrações da Chapada dos Veadeiros
As 7 Melhores Atrações de São Luís
As 18 Melhores Atrações de Cafayate
As 8 melhores Atrações de Porto Velho
As 30 Melhores Atrações de Cusco
As 10 Melhores Atrações de Sucre
As 10 Melhores Atrações de Goiás Velho
As 12 Melhores Atrações de Salta
Os 3 Melhores Destinos Perto de La Paz
As 11 Melhores Atrações de Cuenca
As 30 Melhores Atrações de Santiago
Os 6 Melhores Passeios Perto de Curitiba
As 13 Melhores Atrações de Ica
As 17 Melhores Atrações de Aracaju
Guia das Melhores Atrações de Maceió
Guia das Melhores Atrações da Serra da Capivara
As 14 Melhores Atrações de Córdoba
Guia do Parque Nacional Torres Del Paine
As 9 Melhores Atrações de Assunção
As 16 Melhores Atrações de Montevidéu
As 14 Melhores Atrações de Mendoza
As 16 Melhores Atrações de Natal
As 19 Melhores Atrações de Vitória
As 11 Melhores Atrações de Pucón
As 9 Melhores Cidades Litorâneas de Santa Catarina
Os Melhores Passeios de Palmas
As 14 Melhores Atrações de Fortaleza
Os 17 Melhores Destinos de Minas Gerais
As 25 Melhores Atrações de Buenos Aires
Missões Jesuíticas Paraguaias – As 7 Melhores Atrações
Guia do Salar de Uyuni
Guia Completo da Carretera Austral
As 11 Melhores Atrações de Porto Seguro
As 22 Melhores Atrações de Lima
As 20 Melhores Atrações de Recife
As 13 melhores Atrações de Huaraz
Os 3 Melhores Destinos do Norte do Chile
As 8 Melhores Atrações de El Calafate
As 13 Melhores Atrações de La Paz
As 12 Melhores Atrações da Chapada Diamantina
As 11 Melhores Atrações de Rio Branco
As 5 Melhores Atrações de Potosí
As 17 Melhores Atrações de Arequipa
Guia de Purmamarca
Guia de Ushuaia
As 20 Melhores Atrações do Rio de Janeiro
As 10 Melhores Atrações de San Pedro do Atacama
Guia Definitivo das Melhores Atrações de Bariloche
As 8 Melhores Atrações de Foz do Iguaçu
As 27 Melhores Atrações de Salvador
As 17 Melhores Atrações de Quito
As 9 Melhores Atrações do Valle del Elqui
As 12 Melhores Atrações de Puno
Os 10 Melhores Passeios Perto do Rio de Janeiro
Guia da Península Valdés
Os 5 Melhores Passeios Perto de Recife
conteúdo
- 1 A capital do Chile foi fundada em 1541 pelo conquistador espanhol Pedro de Valdivia, que batizou a cidade como “Santiago del Nuevo Extremo”, em homenagem ao Apóstolo Santiago, padroeiro da Espanha. Mais de 35% da população de todo o Chile vive aqui.A maioria das casas de câmbio de Santiago fica na Rua Agustinas.
- 2 1. Centro histórico
- 3 2. Palácio La Moneda
- 4 3. Centro Cultural La Moneda
- 5 4. Troca de guardas no Palácio La Moneda
- 6 5. Catedral Metropolitana
- 7 6. Cerro Santa Lucía
- 8 7. Museu de Arte Pré-colombiana
- 9 8. Mercado Central
- 10 9. La Piojera
- 11 10. Museu Nacional de Belas Artes
- 12 11. Cerro San Cristóbal
- 13 12. La Chascona
- 14 13. Templo Bahá’í
- 15 14. Museu da Memória e dos Direitos Humanos
- 16 15. Sky Costanera
- 17 16. Museu Ralli Santiago
- 18 17. Vinícolas
- 19 18. Santa Carolina
- 20 19. Cousiño Macul
- 21 20. Vina Concha y Toro
- 22 21. Estações de esqui
- 23 Costa do Pacífico:
- 24 22. Viña del Mar
- 25 23. Valparaíso
- 26 24. Caracoles
- 27 25. Cajón del Maipo
- 28 26. Mirador de Condores
- 29 27. Cascada las Melosas
- 30 28. Salto el Yeso
- 31 29. Embalse el Yeso
- 32 30. Termas Valle de Colina
- 32.0.1 CHILE
- 32.0.2 As 7 Melhores Atrações de Guayaquil
- 32.0.3 Guia das Melhores Atrações de Belém
- 32.0.4 As Melhores Atrações Perto de Santa Cruz de La Sierra
- 32.0.5 Os 4 Melhores Destinos do Litoral Uruguaio
- 32.0.6 As 10 Melhores Atrações do Norte do Peru
- 32.0.7 Guia Completo de Machu Picchu
- 32.0.8 As 12 Melhores Atrações de São Paulo
- 32.0.9 Guia das Melhores Atrações de João Pessoa
- 32.0.10 As 10 Melhores Atrações da Chapada dos Veadeiros
- 32.0.11 As 7 Melhores Atrações de São Luís
- 32.0.12 As 18 Melhores Atrações de Cafayate
- 32.0.13 As 8 melhores Atrações de Porto Velho
- 32.0.14 As 30 Melhores Atrações de Cusco
- 32.0.15 As 10 Melhores Atrações de Sucre
- 32.0.16 As 10 Melhores Atrações de Goiás Velho
- 32.0.17 As 12 Melhores Atrações de Salta
- 32.0.18 Os 3 Melhores Destinos Perto de La Paz
- 32.0.19 As 11 Melhores Atrações de Cuenca
- 32.0.20 As 30 Melhores Atrações de Santiago
- 32.0.21 Os 6 Melhores Passeios Perto de Curitiba
- 32.0.22 As 13 Melhores Atrações de Ica
- 32.0.23 As 17 Melhores Atrações de Aracaju
- 32.0.24 Guia das Melhores Atrações de Maceió
- 32.0.25 Guia das Melhores Atrações da Serra da Capivara
- 32.0.26 As 14 Melhores Atrações de Córdoba
- 32.0.27 Guia do Parque Nacional Torres Del Paine
- 32.0.28 As 9 Melhores Atrações de Assunção
- 32.0.29 As 16 Melhores Atrações de Montevidéu
- 32.0.30 As 14 Melhores Atrações de Mendoza
- 32.0.31 As 16 Melhores Atrações de Natal
- 32.0.32 As 19 Melhores Atrações de Vitória
- 32.0.33 As 11 Melhores Atrações de Pucón
- 32.0.34 As 9 Melhores Cidades Litorâneas de Santa Catarina
- 32.0.35 Os Melhores Passeios de Palmas
- 32.0.36 As 14 Melhores Atrações de Fortaleza
- 32.0.37 Os 17 Melhores Destinos de Minas Gerais
- 32.0.38 As 25 Melhores Atrações de Buenos Aires
- 32.0.39 Missões Jesuíticas Paraguaias – As 7 Melhores Atrações
- 32.0.40 Guia do Salar de Uyuni
- 32.0.41 Guia Completo da Carretera Austral
- 32.0.42 As 11 Melhores Atrações de Porto Seguro
- 32.0.43 As 22 Melhores Atrações de Lima
- 32.0.44 As 20 Melhores Atrações de Recife
- 32.0.45 As 13 melhores Atrações de Huaraz
- 32.0.46 Os 3 Melhores Destinos do Norte do Chile
- 32.0.47 As 8 Melhores Atrações de El Calafate
- 32.0.48 As 13 Melhores Atrações de La Paz
- 32.0.49 As 12 Melhores Atrações da Chapada Diamantina
- 32.0.50 As 11 Melhores Atrações de Rio Branco
- 32.0.51 As 5 Melhores Atrações de Potosí
- 32.0.52 As 17 Melhores Atrações de Arequipa
- 32.0.53 Guia de Purmamarca
- 32.0.54 Guia de Ushuaia
- 32.0.55 As 20 Melhores Atrações do Rio de Janeiro
- 32.0.56 As 10 Melhores Atrações de San Pedro do Atacama
- 32.0.57 Guia Definitivo das Melhores Atrações de Bariloche
- 32.0.58 As 8 Melhores Atrações de Foz do Iguaçu
- 32.0.59 As 27 Melhores Atrações de Salvador
- 32.0.60 As 17 Melhores Atrações de Quito
- 32.0.61 As 9 Melhores Atrações do Valle del Elqui
- 32.0.62 As 12 Melhores Atrações de Puno
- 32.0.63 Os 10 Melhores Passeios Perto do Rio de Janeiro
- 32.0.64 Guia da Península Valdés
- 32.0.65 Os 5 Melhores Passeios Perto de Recife