Os 18 Melhores Passeios do Centro de Bogotá

Santuario Nuestra Señora del Carmen

Bogotá é a capital e a maior cidade da Colômbia. As opções turísticas aqui são inúmeras, são mais de 5 mil parques públicos, muita arte de rua, e, além de possuir opções de hospedagem para todos os bolsos e gostos, tem uma gastronomia para ninguém botar defeito.

Confira a seguir nossa seleção com os 18 Melhores Passeios do Centro de Bogotá:

Plaza Bolívar

Localizada no coração de Bogotá, é a principal praça da cidade, abriga uma estátua de Simón Bolívar, esculpida em 1846, e ao seu redor estão vários prédios como o Congresso Nacional, o Palácio de Justiça e a Catedral Primada de Colômbia.

Plaza Bolívar

Catedral Primada

Construída em 1539, a pedido do fundador da cidade, Gonzalo Jiménez de Quesada, é a primeira igreja de Bogotá. Possui estilo neoclássico.
Aberto de segunda a sexta das 10h às 13h e das 14h às 16h e sábado e domingo das 10h às 16h.
Valor do ingresso por pessoa: gratuito.

Catedral Primada

Iglesia de San Francisco

Construída em 1550 é o primeiro templo construído pelos franciscanos em Bogotá. Um dos grandes atrativos da igreja é o altar de ouro em estilo colonial.
Aberto diariamente das 7h às 19h.
Valor do ingresso por pessoa: gratuito.

Iglesia de San Francisco

Iglesia Museo de Santa Clara

Construída em 1647 para o convento das freiras de Santa Clara, o seu espaço interior é ricamente ornamentado com elementos característicos do estilo barroco e está dividida em três partes: os coros superior e inferior, a nave dos fiéis e o presbitério. Após um delicado processo de restauração realizado entre 1977 e 1983, a igreja abriu suas portas ao público como um museu especializado em arte sacra colonial.
Aberto de terça a domingo das 9h às 17h.
Valor do ingresso por pessoa: 11 dólares.

Museo del Oro

Possui vários artigos de ouro feitos em épocas passadas. É considerado um dos maiores museus do ouro do mundo e possui um acervo de mais de 30 mil artigos pré-colombianos de ouro.
Aberto de terça a sábado das 9h às 19h e domingo das 10h às 17h.
Valor do ingresso por pessoa: 5 mil. Aos domingos é gratuito.
Site:

https://www.banrepcultural.org/bogota/museo-del-oro

Museo del Oro

Museu Botero

Em 2000, Fernando Botero, considerado o maior artista da Colômbia, doou ao Banco da República um acervo de arte composto por 208 obras, sendo 123 de sua autoria e 85 de artistas internacionais. Com esse acervo foi fundado o Museu Botero, em um casarão colonial que funcionou até 1955 como Arcebispado da cidade, e que foi restaurado e adaptado como museu pelo Banco da República.
Aberto segunda e de quarta a sábado das 9h às 19h e domingo das 10h às 17h.
Valor do ingresso por pessoa: gratuito.
Site:

https://www.banrepcultural.org/bogota/museo-botero

Museu Botero

Santuario Nuestra Señora del Carmen

A igreja foi projetada pelo arquiteto salesiano Giovanni Buscaglione, em estilo gótico florentino, com toques bizantinos e árabes. Foi declarado Monumento Nacional em 1993.
Aberto diariamente das 7h30 às 11h30.
Valor do ingresso por pessoa: gratuito.

Santuario Nuestra Señora del Carmen

Parque de los Periodistas

Localizado no coração acadêmico de Bogotá, no centro do parque está o Templo do Libertador, projetado pelo arquiteto italiano Pietro Cantini, que se inspirou no Templo de Vesta, em Roma. Na cobertura do monumento há uma efígie do condor andino e no interior do templo está uma escultura do libertador Simón Bolívar.
Aberto 24h, todos os dias da semana.
Valor do ingresso por pessoa: gratuito.

Casa Museo Simón Bolívar

Esse museu, que é dedicado ao Libertador Simón Bolívar, fica em uma casa colonial que foi sua residência após a independência do país.
Aberto de terça a domingo, das 9h às 17h.
Valor do ingresso por pessoa: 10 dólares. Nas quartas das 15h às 17h e no último domingo do mês o ingresso é gratuito.
Site:

http://www.quintadebolivar.gov.co/Paginas/iniciodefault.aspx

Casa Museo Simón Bolívar

Centro Cultural Gabriel García Márquez

Este centro conta com galerias de arte e no local são realizadas exposições e atividades culturais.
Aberto diariamente das 9h às 17h.
Valor do ingresso por pessoa: gratuito.

Tour do Grafite

Há uma enorme quantidade de grafites e murais que cobrem as paredes da cidade e os visitantes podem passear pelas ruas e admirar as obras de arte, ou participar de um passeio de grafite guiado.

Cerro Monserrate

Bogotá fica à sombra do majestoso Monserrate, uma bela montanha nos arredores da cidade, com mais de 3.000 metros de altura. Chegando no topo, é possível percorrer algumas das suas trilhas, conhecer a pequena igreja local ou apenas admirar as vistas da cidade. É possível chegar no Cerro a pé, de teleférico ou de funicular.

Mercado Paloquemao

Este é um autêntico mercado colombiano que vende frutas, carnes, ervas e especiarias. Os visitantes também podem degustar vários pratos típicos no local.

Jardim Botânico

Inaugurado em 1955, o Jardim Botânico de Bogotá é o lar de quase 20.000 plantas de todas as regiões do país.
Aberto de terça a domingo das 8h às 17h.
Valor do ingresso por pessoa: 8mil pesos

Museu Nacional da Colômbia

Construído em 1823, o Museu Nacional da Colômbia é um dos mais antigos de seu tipo em toda a América e abriga mais de 20.000 peças de arte e artefatos históricos, alguns que datam de até 10.000 a.C.
Aberto de terça a domingo das 9h às 17h.
Valor do ingresso por pessoa: 10 dólares

Laguna Guatavita

A Laguna está localizada em Sesquile, a 70km de Bogotá e é um lugar sagrado para o povo muisca. É o lugar que teria dado origem à lenda de El Dorado. A visita à Laguna é guiada e tem duração de 2 horas.
Valor do ingresso por pessoa: 25.500 pesos

Boayacá

Essa região ao norte de Bogotá é conhecida por seus pueblitos charmosos. O mais conhecido é Villa de Leyva, cujas melhores atrações são sua Plaza Mayor, a Igreja del Carmen, o Museu Comunitario El Fósil, o Centro de Investigaciones Paleontológicas e a Casa Terracota. Outras atrações da região são o Centro Histórico de Mongui, que também é uma cidade famosa pela produção de bolas, o Monumento a Los Lanceros em Paipa, o Pueblito Boyacense, os produtos com Feijoa da cidade de Tibasosa, os artesanatos da cidade de Ráquira, o Museu Arqueológico Suamox em Sogamoso, o Lago de Tota, os Picos Nevados de Cocuy e as águas termais da região.

Catedral de Sal de Zipaquirá

Localizada a cerca de uma hora de carro de Bogotá, na cidade de Zipaquirá, a Catedral de Sal é uma igreja católica romana construída nos túneis de uma antiga mina de sal e está a 200 metros abaixo do solo.
Aberto diariamente das 9h às 18h.
Valor do ingresso por pessoa: 110mil pesos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *