As 13 melhores Atrações de Huaraz

Laguna Llanganuco - Huaraz


Huaraz se encontra a 3.000m de altitude e é o ponto de partida para conhecer a Cordilheira Branca, capital do montanhismo no Peru e que abriga o pico mais alto do país: o Huascarán. Com 6.757 metros acima do nível do mar, ele está protegido pelo Parque Nacional Huascarán. Devido aos diversos picos, geleiras e lagunas que estão na área do parque, ele foi declarado Reserva da Biosfera em 1977 e Patrimônio Mundial pela UNESCO em 1985.
Confira a seguir nossa seleção com as 13 melhores atrações de Huaraz

Clima: A estação seca e mais fria vai de abril a setembro, e a estação chuvosa e mais quente, de dezembro a março.
Tarifas do Parque Nacional Huascarán: Ingresso no valor de 30 soles válidos por 1 dia; ingresso no valor de 60 soles válidos por até 3 dias; ingresso no valor de 150 soles válidos por até 30 dias.

1. Centro Histórico de Huaraz

Huaraz possui um belo e bem preservado centro histórico, com muitas atrações, das quais se destacam a Plaza de Armas, a Catedral, a Iglesia Del Señor De La Soledad, o Museu Arqueológico de Ancash, o Mercado Central e o Mirador Rataquenua.

2. Glaciar Pastoruri

O Pastoruri é uma geleira localizada no Parque Nacional Huascarán, que se eleva a 5.200 m acima do nível do mar e é uma das que mais está derretendo no Peru. A caminhada até o Pastoruri dura cerca de 1 hora e possui uma leve inclinação. O percurso não é difícil, mas o que dificulta é a altitude. São 5km no total de trilha, e o caminho possui calçamento.
Localização: Fica a 71 km de Huaraz, em estrada pavimentada em boas condições.
Aberto diariamente das 9h às 16h.
Valor do ingresso por pessoa: A atração se encontra no Parque Nacional Huascarán conforme os valores informados anteriormente.
Possui estacionamento: Sim.

Glaciar Pastoruri

3. Templo de Wilcahuain

Wilcahuain é um assentamento pré-Inca que provavelmente foi o centro administrativo da cultura Recuay, e que mais tarde foram incluídos ao império dos Huari. No local está uma estrutura composta de 3 níveis ou plataformas, conectados por escadas e rampas.
Localização: Fica a 7km de Huaraz.
Aberto diariamente das 8h às 18h.
Valor do ingresso por pessoa: 5 soles.

4. Chavín de Huántar

Este complexo arqueológico foi construído pela cultura Chavín há mais de 2.200 anos. A impressionante obra arquitetônica era composta por dois templos, dos quais ainda restam algumas estruturas, e vários edifícios ligados entre si por uma rede de galerias e corredores. As estruturas mais importantes do local são El Castillo e o Templo Viejo. Perto do sítio arqueológico está o Museu Nacional Chavín, que possui um acervo com vários itens da cultura Chavín. No caminho para Chavín vale a pena parar na Laguna Querococha.
Localização: Fica a 100km de Huaraz, em estrada pavimentada em boas condições.
O complexo e o museu estão abertos diariamente das 9h às 16h.
Valor do ingresso por pessoa: O complexo possui o custo de 15 soles e o museu de 10 soles.
Possui estacionamento: Sim.

 Chavín de Huántar

5. Sítio Arqueológico Cerro Sechin

O complexo arqueológico de Sechín está localizado no distrito de Casma, na província de mesmo nome, na região de Ancash. Ele foi descoberto em 1937 pelo arqueólogo peruano Julio César Tello, que inicialmente o chamou de Templo do Cerro Sechín. O Complexo Arquitetônico de Sechín é uma construção retangular que compreende um território de aproximadamente 50 hectares com pelo menos sete edifícios. Perto do local também estão outros sítios arqueológicos interessantes como Chanquillo, Punkurí, Pañamarca, Las Haldas, El Purgatorio e Las Pampas de las Llamas-Moxeke.
Localização: Fica a 140km de Huaraz.
Aberto diariamente das 9h às 17h.
Valor do ingresso por pessoa: 5 soles.

6. Laguna 69

Tem esse nome porque na época em que toda a área do parque foi declarada zona protegida, os lagos foram contados e esta laguna recebeu o número 69. A trilha está bem demarcada e possui distância de 14km ida e volta normalmente percorridas em 6h. São 3 os piores trechos, com subidas mais íngrimes e a altitude acima dos 4500 metros dificulta ainda mais a caminhada. Mas a paisagem no final compensa todo o esforço.
Localização: O estacionamento fica a 80km de Huaraz, parte do trajeto em estrada pavimentada em boas condições, parte em estrada não pavimentada em condições razoáveis.
Aberto diariamente das 8h às 18h.
Valor do ingresso por pessoa: A atração se encontra no Parque Nacional Huascarán conforme os valores informados anteriormente.
Possui estacionamento: Sim.

Laguna 69

7. Laguna Llanganuco

Atração formada por duas lagoas: a Chinancocha e a Orconcocha. Ambas as massas de água são alimentadas pela água derretida das montanhas Huascarán, Yanapacca, Pisco e Huandoy. Elas ficam no caminho para a Laguna 69.
Localização: Fica a 80km de Huaraz, parte do trajeto em estrada pavimentada em boas condições, parte em estrada não pavimentada em condições razoáveis.
Aberto diariamente das 8h às 18h.
Valor do ingresso por pessoa: A atração se encontra no Parque Nacional Huascarán conforme os valores informados anteriormente.
Possui estacionamento: Sim.

8. Cañon del Pato

Essa estrada espetacular percorre o desfiladeiro formado pelo rio Santa, que corta a Cordilheira Branca. É uma estrada íngrime, com mais de 40 túneis e que requer muita atenção, mas as paisagens valem a pena.

9. Laguna Parón

É uma das maiores lagunas da Cordilheira Branca. É possível ver a Laguna apenas do mirante, ou fazer uma caminhada de aproximadamente 40min em uma subida não muito pronunciada.
Localização: Fica a 100km de Huaraz, parte do trajeto em estrada pavimentada em boas condições, parte em estrada não pavimentada em condições razoáveis.
Aberto diariamente das 9h às 16h.
Valor do ingresso por pessoa: 5 soles.
Possui estacionamento: Sim.

Laguna Parón

10. Laguna Churup

Do povoado de Pitec são cerca de 3 horas de caminhada, e no final da trilha é necessário fazer uma escalada de 9 metros de pedras com uma corda já fixada na parede.
Localização: Fica a 30km de Huaraz, em estrada não pavimentada em boas condições.
Aberto diariamente das 9h às 16h.
Valor do ingresso por pessoa: gratuito
Possui estacionamento: Sim.

11. Campo Santo de Yungay

Yungay era uma das cidades mais bonitas da região, mas foi soterrada em 1970 após um terremoto ocasionar uma enorme avalanche no local. Dos cerca de 20mil moradores, apenas 300 sobreviveram. É possível ver o local da tragédia, que virou um enorme cemitério.
Localização: Fica a 55km de Huaraz, em estrada pavimentada em boas condições.
Aberto diariamente das 8h às 17h.
Valor do ingresso por pessoa: 5 soles.
Possui estacionamento: Sim.

Campo Santo de Yungay

12. Punta Olimpica

No local está o Túnel Punta Olímpica, o mais longo do Peru e o mais alto do mundo. São 1384 metros de comprimento a 4736 metros acima do nível do mar.
Localização: Fica a 80km de Huaraz, em estrada pavimentada em boas condições.
Aberto 24h todos os dias da semana.
Valor do ingresso por pessoa: gratuito.

13. Passeios por outras cidades

Huaraz faz parte da província de Ancash e nesse região estão outras belas cidades com ótimos atrativos:


Carhuaz: Conhecida por seu sorvete artesanal, possui uma bela Plaza de Armas. Outro atrativo da cidade é a Pedro do Diabo, onde está uma misteriosa figura.

Caraz: Rodeada por majestosos picos de montanhas e vales exuberantes, Caraz é um destino ideal para os amantes da natureza e da aventura. Além disso, a cidade é famosa pelo doce manjar que é produzido no local. Vale a pena também conhecer na cidade a Plaza de Armas, o Museu Caraz e o Sítio arqueológico Tumshukayko.

Chacas: A cidade fica após a Punta Olimpica e tem como atrativos a Plaza de Armas, o Santuario de Mama Ashu, os restos urbanos de Wajramarca e o Museu arqueológico de Chacas.

conteúdo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima