As 13 Melhores Atrações de Ica

Ica é a Cidade do Eterno Sol, onde estão as melhores vinícolas do país e é a capital do Departamento de mesmo nome. As atrações turísticas na região são inúmeras, e a seguir listamos as 13 melhores.


Clima: A estação seca vai de abril a outubro, e a estação chuvosa, de novembro a março, mas mesmo nessa época não costuma chover muito. De abril a outubro faz bastante calor.

1. Centro de Ica

O centro histórico de Ica possui inúmeras atrações, como a Plaza de Armas, a Catedral de Ica, a Igreja de São Francisco, a Capela da Virgem de Huerta, a Casa Bolívar, o Santuário do Senhor de Luren e o Museu Regional de Ica.

2. Oásis de Huacachina

É a principal atração de Ica, e o maior oásis da América Latina. No local é possível fazer passeios de buggy, sandboard pelas dunas e contemplar o incrível pôr do sol desértico.
Localização: Fica a 4km do centro de Ica, em estrada pavimentada em boas condições.
Aberto 24h todos os dias da semana.
Valor do ingresso por pessoa: 4 soles para entrar no oásis. O passeio de 30 minutos de buggy custa de 30 a 40 soles. Praticar sandboard custa 20 soles por hora. Os banheiros são pagos (2 soles).
Possui estacionamento: Sim.

3. Cânion de los Perdidos

Nos últimos anos, este destino turístico ganhou muita popularidade entre os visitantes de Ica. O Cânion de los Perdidos está localizado a cerca de duas horas de Ica e tem aproximadamente 5 km de extensão e cerca de 200 metros de profundidade, resultado da erosão do rio Seco, que desemboca no rio Ica.

4. Tacama

É a mais antiga vinícola sul-americana, em operação desde o período pré-colonial. O tour tradicional tem uma duração de 50 minutos. Durante a visita é contada a história da vinícola, são visitadas algumas instalações e é explicado o processo de elaboração do vinho e do pisco. No final do passeio são degustados 4 produtos da vinícola (3 vinhos e 1 pisco).
Localização: Fica a 10km do centro de Ica, em estrada pavimentada em boas condições.
Aberto de terça a domingo. A visita tradicional ocorre de meia em meia hora a partir das 9h30 até as 17h.
Valor do ingresso por pessoa: O tour tradicional custa 20 soles.
Possui estacionamento: Sim.
Site:
Tacama

Tacama

5. Bodegas

Além da Tacama, são diversas as bodegas da região que abrem suas portas para os visitantes, algumas das mais famosas são: Bodega Ocucaje, Bodega Vista Alegre, Viña El Catador, Tabernero, Viñas de Oro, La Caravedo e Viñas Queirolo.

6. Tambo Colorado

Essa área reúne vestígios arqueológicos incas. Sua construção remonta a 1474 e foi um centro militar e administrativo construído na época do Inca Pachacútec.
Localização: Fica a 110km do centro de Ica.
Aberto de terça a domingo das 9h às 17h.
Valor do ingresso por pessoa: 5 soles.

7. Ilhas Ballestas

As Ilhas Ballestas fazem parte da Reserva Nacional de Paracas e são um conjunto de ilhas rochosas que abrigam mais de 200 espécies de aves, incluindo o famoso pelicano peruano, que chega a medir mais de um metro de altura, além de ser rota de migração de diversas aves que encontram nas ilhas o local ideal para acasalamento. Existem várias agências de turismo que se encarregam de transportar os turistas em barcos e levá-los para as ilhas, onde é possível avistar leões marinhos, pinguins, pelicanos e aves marinhas de todos os tipos. O passeio é feito em um barco aberto e quem senta no lado esquerdo do barco tem a melhor vista para as atrações. Antes de chegar nas ilhas o barco passa pelo famoso e misterioso geoglifo do Candelabro. Gravado na areia e com cerca de 180 metros de altura, tem mais de 2.000 anos. Embora tenha sido atribuído a piratas ou a José de San Martín, a hipótese mais forte é que ele tenha sido criado pela antiga civilização Paracas.
Localização: O embarque para o passeio é feito a partir do cais “El Chaco”, na cidade de Paracas.
As saídas ocorrem diariamente às 8h e às 10h.
Valor do ingresso por pessoa: O valor do passeio é de 40 soles ou 50 soles em feriados. A tarifa de entrada ao Parque é paga separada e possui o valor de 16 soles. É possível comprar um ingresso conjunto com a Reserva Nacional de Paracas que custa 17 soles. Também é pago de forma separada o uso do cais (5 soles). O passeio tem duração de 2h.

Ilhas Ballestas

8. Reserva Nacional de Paracas

Reserva Nacional de Paracas

A Reserva Nacional de Paracas se encontra na parte mais desértica da costa peruana, cobre 335.000 hectares entre o deserto costeiro e o mar adjacente, onde vivem espécies de flora e fauna como leões marinhos, pingüins de Humboldt e aves migratórias. Os lugares que merecem uma parada ao longo da reserva são: Museo de Sitio Julio C. Tello de Paracas (aberto de terça a domingo das 9h às 17h, ingresso no valor de 7,5 soles); Mirador Istmo (de onde se observa o istmo que liga a Reserva ao continente), Mirante da Playa Roja (a areia possui uma coloração mais amarronzada, que provém da erosão das rochas de pórfiro, não é possível descer até a praia), Lagunillas (praia que possui infraestrutura e restaurantes), Playa La Mina (para acessar a praia é necessário pagar 11 soles).
Localização: Fica a 4km do centro de Paracas, em estrada pavimentada em boas condições.
Aberto diariamente das 8h às 19h.
Valor do ingresso por pessoa: 17 soles.
Possui estacionamento: Sim.

9. Linhas de Nazca

Linhas de Nazca

Criadas pela civilização de Nazca entre 400 e 650 d.C., as linhas até hoje não possuem uma explicação definitiva do seu significado. É possível avistar as figuras de 2 formas: fazendo um sobrevoo de 30 minutos onde é possível ver 13 figuras ou indo até um dos mirantes que estão na beira da rodovia Panamericana Sur. Um deles é um mirante natural onde não é possível avistar figuras, apenas linhas, o outro é uma torre de observação de 12 metros onde é possível avistar 3 figuras. Perto do local também estão os Geoglifos de Palpa, que foram criados antes das Linhas.
Localização: O aeroporto fica a 4km do centro de Nazca. Os mirantes ficam a 26km do centro de Nazca. Os sobrevoos são realizado entre as 9h20 até às 15h30.
Os mirantes estão abertos diariamente das 8h às 18h.
Valor do ingresso por pessoa: O sobrevoo possui o valor de 70 dólares, no valor não está incluído a Taxa Aeroportuária (30 soles) e o Boleto Turístico (47 soles).
O ingresso para o mirante natural possui o valor de 3 soles.
O ingresso para a torre de observação possui o valor de 6 soles.
Possui estacionamento: Todas as atrações possuem estacionamento.

10. Museu Casa María Reiche

Criado em 1994 o Museu possui informações sobre estudos das linhas e figuras de Nazca, feito pela Dra. María Reiche Newman, além de mapas, plantas e fotos.
Localização: Fica no quilômetro 421 da rodovia Panamericana Sur, a 30km do centro de Nazca.
Aberto diariamente das 8h às 17h30.
Valor do ingresso por pessoa: 10 soles.

11. Aquedutos de Cantalloc

Nesse sítio arqueológico está um grupo de 46 aquedutos construídos a cerca de 1.500 anos atrás.
Localização: Fica a 3km do centro de Nazca.
Aberto diariamente das 8h às 17h.
Valor do ingresso por pessoa: 10 soles.
Possui estacionamento: Sim.

Aquedutos de Cantalloc

12. Centro Cerimonial de Cahuachi

Este complexo são as ruínas mais importantes da civilização Nazca e consiste em templos e pirâmides únicos na região.
Localização: Fica a 30km do centro de Nazca.
Aberto diariamente das 9h às 16h.
Valor do ingresso por pessoa: gratuito.

13. Cemitério Chauchilla

O local é um cemitério a céu aberto que abrigava centenas de múmias, mas que infelizmente foi saqueado. É possível observar um conjunto de 12 túmulos pré-incas.
Localização: Fica a 28km do centro de Nazca, desses, 20km são em estrada pavimentada em excelentes condições e 8km são em estrada não pavimentada em boas condições.
Aberto diariamente das 6h às 18h.
Valor do ingresso por pessoa: 8 soles.
Possui estacionamento: Sim.

Cemitério Chauchilla

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima